SPEAKERS

Miguel Gonçalves

Miguel Gonçalves

Richard Reiner

Richard Reiner

Rui Guedes

Rui Guedes


Sessão de Abertura - 6 de Março às 14:00


Miguel Gonçalves é empresário, ávido viajante e fundador da Spark Agency, uma empresa especializada em Employer Branding e Gestão de Talento. Licenciado em Psicologia pela Universidade do Minho, passou os últimos anos a conduzir as operações da Spark e a construir o Pitch Bootcamp, o acelerador de carreiras que aproxima jovens universitários e empresas em universidades de referência como o Técnico de Lisboa, a Nova SBE, e a FCT-UNL, tendo desafiado mais de 8000 jovens a repensar as suas carreiras e a desenvolver competências. Apaixonado por pedagogia e educação, a sua missão, a cena dele, é construir um dos melhores aceleradores de carreiras do mundo.
Nesta palestra irá apresentar o seu livro "O Mercado Grita Talento"; uma obra carreiras, mercado de trabalho, sobre empresas e o que valorizam, jovens e o que procuram: http://sparkagency.pt/livro/.

Miguel Gonçalves

Can we solve the password crisis? Or will hackers keep stealing hundreds of millions of identities? - 8 de Março às 17:30


Richard Reiner

Dr. Richard Reiner é empresário e criador de empresas, tendo ocupado os cargos de executivo, investidor, conselheiro, e membro de conselho. Richard pertenceu aos conselhos de administração e consultoria de muitas empresas líderes em IT Security, Cloud e Mobile como Immunio, PasswordBox, Elliptic Technologies, Virima, CloudeAssurance, Veracode, NetClarity, Virima e Fonolo.
Dr. Reiner é atualmente Chief Technology Officer - Safe Identity, no Grupo de Segurança da Intel. Foi presidente da PasswordBox, a empresa líder em Digital Identity, no momento em que esta foi comprada pela Intel.
Dr. Reiner é também Sócio Fundador da CC Stratus, uma empresa de investimento, sendo também um investidor-anjo ativo. Foi Presidente e CEO da Enomaly, líder global em Cloud Computing, culminando na aquisição da Enomaly em 2011; e foi o fundador, CEO e CTO da Assurent Secure Technologies, uma empresa de IT Security SaaS adquirida em 2006.
Ele é frequentemente citado pela imprensa em meios como o New York Times, a CBS, a NBC, a USA Today e a CIO, possui um Ph.D. e inúmeras patentes nos campos de software e segurança de computação em nuvem.

VR+AR=Mixed Reality? - 9 de Março às 17:30


Rui Guedes trabalhou durante alguns anos no desenvolvimento de soluções empresariais e fez algum desenvolvimento e investigação no campo da robótica e inteligência artificial (tema do seu mestrado). Depois decidiu que precisava de mais animação na vida e virou-se para Indie Game Dev, primeiro em telemóveis e agora em PC/Consolas. Também tem experimentado imersão em realidade virtual (Kinect+Rift) e controlo EEG aplicado aos jogos/interação.

Rui Guedes